Mais 02 novas vias no Morro do Minchetti

croqui Minchetti

Croquis Morro Minchetti

 

Mais 02 novas vias no bairro de Jacarépagua conquistadas no dia 03/12/2009.

Dessa vez saio de casa mais cedo por volta das 06:15 da manhã chego no bar do Sr. Jorge às 07:00, estaciono o carro e rapidamente procuro saber com ele das novidades da região, ele apenas diz” que não há nada de novo, que o pessoal da escalada tava sumido” enquanto estou terminando de tomar o meu cafézinho, traço rapidamente a ninha estratégia de conquista, pois o objetivo é aproveitar ao máximo o dia , principalmente porque estava nublado……Encerro a conversa pego minha mochila e vou em direção da caminhada, são 50 minutos até a base, a idéia é colocar o máximo de grampos possível, quem sabe uns 30, ou seja eu teria que percorrer aquela distância (carro X base) umas 03 vezes , isso para poder carregar a bateria da furadeira e pegar mais água e se alimentar.

Faço a 1° viagem, começo a conquistar em auto-segurança, mas ao final da escalada inicia um forte vento que me desequilibrava a todo instante, mas assim mesmo foi possível concluir a escalada.

A 1° conquista segue em uma sequência de aderência  e lances em agarras, a rocha de vez em quando dá alguns sustos pois é esfarelenta, a escalada ficou graduada em 3° IV sup com 100 metros de extensão.

Rapelo rapidamente e volto até o bar do Sr. Jorge coma intenção de carregar a bateria da furadeira, mas ao chegar descubro que a rua estava sem energia, não perco tempo faço um lanche e pego o carro para encontrar algum local que possua energia, que não foi difícil encontrar …..

Volto a estacionar o carro e novemante pego à trilha pela 2° vez , ao chegar na base o tempo estava horrível, começo a escalar e consigo concluir a 2° via um diedro largo bem interessante e aproximadamente 25 metros, se faz necessário peças grandes, e ao final em lances verticais em grandes agarras até chegar em um platô onde está localizado o grampo de descida.

Durante à descida oque estava previsto acontece, o céu desaba em cima de mim….. muita água a escalada virou uma cachoeira, só tenho tempo de proteger a furadeira e mais nada…. agora sem pressa ponho o tênis e sigo em direção ao carro.

2 respostas
  1. Eduardo Almeida
    Eduardo Almeida says:

    Parabéns, mais uma via pro curriculo e mais uma opção de escalada em Jacarepaguá. Quero voltar lá. Vamos tentar ir em Janeiro, ou quem sabe no finalzinho desse mês…
    Abraço!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *